Recém-chegados

Nossas situações pessoais podem ser diferentes, mas compartilhamos como iguais por causa do que temos em comum: nossas vidas foram afetadas pelo jogo excessivo videogame de outra pessoa. O Gamer-Anon é um grupo de apoio mútuo. 

Podemos encontrar compreensão e apoio quando compartilhamos nossas experiências em comum. Alguns de nós estamos aqui porque um cônjuge ou parceiro sofreu com a compulsão por videogames. Para outros, o videogames excessivamente  é um pai, filho ou neto. Às vezes, um irmão, uma irmã ou algum outro amigo ou parente nos recomenda o Gamer-Anon. Muitos de nós tivemos mais de um familiar ou amigo que era videogame excessivo . 

O videogame excessivo tem efeitos semelhantes em todos nós, mesmo que nossos relacionamentos com o videogame excessivo possam ser diferentes. Muitos novatos estão mais interessados ​​em ouvir sobre situações e relacionamentos semelhantes aos seus. Com o tempo, no entanto, passamos a entender que podemos nos beneficiar ao ouvir como os princípios do Gamer-Anon funcionaram em muitas circunstâncias diferentes.

Aqui estão algumas coisas para ter em mente em sua primeira reunião

  • O Gamer-Anon é um grupo de apoio mútuo. Todos na reunião compartilham como iguais. Ninguém está em posição de dar conselhos ou orientações a ninguém. Todos na reunião já tiveram problemas com o videogame excessivo de outra pessoa. 
  • Você tem a liberdade de falar sobre sua situação na primeira reunião. Se preferir apenas ouvir, pode dizer "Eu passo" ou explicar que gostaria apenas de ouvir. Geralmente, há um tempo após a reunião para fazer perguntas específicas ou falar sobre sua situação específica, ou você pode entrar em contato com um membro da lista "Nós nos Importamos". Durante a reunião, evitamos conversas paralelas, o que significa que não comentamos ou abordamos o que outra pessoa compartilhou. Isso ajuda todos a se sentirem seguros para compartilhar suas experiências, forças e esperanças. 
  • Cada reunião é diferente. Cada reunião tem autonomia para ser conduzida conforme seus membros escolherem, dentro de diretrizes elaboradas para promover a unidade do Gamer-Anon. 
  • O Gamer-Anon não é um programa religioso. Mesmo quando a reunião é realizada em um centro religioso, o grupo local de Gamer-Anon paga aluguel para o centro e não é afiliado de forma alguma a nenhum grupo religioso. Suas crenças religiosas — ou a falta delas — não são assunto para discussão nas reuniões de Gamer-Anon, que se concentram exclusivamente em lidar com os efeitos do jogo de alguém.
  • Levará algum tempo para compreender completamente a importância do anonimato para o programa Gamer-Anon. Mas, em seu nível mais simples, anonimato significa que as pessoas na sala respeitarão a confidencialidade do que você disser e não se aproximarão de você fora da sala de forma que comprometa sua privacidade ou a privacidade de qualquer pessoa que tenha participado de uma reunião do Gamer-Anon.
  • A reunião provavelmente começará com uma leitura dos Doze Passos, as Doze Tradições do Gamer-Anon. Levará algum tempo para compreender completamente como os Doze Passos podem ser uma ferramenta útil na recuperação dos efeitos do jogo compulsivo de alguém. Mas o Gamer-Anon lhe dá a oportunidade de crescer em seu próprio ritmo.